Google+ ECONOMIA e DESCONTOS: CARTÃO DE CRÉDITO - Cansado da Anuidade ou Mensalidade?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CARTÃO DE CRÉDITO - Cansado da Anuidade ou Mensalidade?


Hoje em dia já é possível termos um cartão de crédito sem anuidade ou mensalidade. É verdade que muitos vinculam essa "gratuidade" com utilização. Ou seja, em alguns casos, para não ser cobrada uma mensalidade, é necessário que o cartão seja utilizado pelo menos uma vez ao mês. Outros, é necessário uma utilização a cada três meses. Porém, para quem já utiliza o cartão de crédito com regularidade, isso não é problema.
É necessário tomar cuidado com aqueles com a primeira anuidade de graça. Sempre esquecemos de quando termina essa anuidade e começará a cobrança. Nesse caso, é necessário pedir o cancelamento do cartão antes do início da cobrança. Muitas vezes, ao solicitarmos o cancelamento, o atendente oferece outro período sem cobranças para que o cartão não seja cancelado. Daí, é só aceitar e continuar com o cartão de graça.
Para ajudar na busca pelo cartão sem anuidade, uma dica é utilizar o link abaixo. Nele você poderá encontrar vários cartões onde é possível conseguir um sem anuidade ou mensalidade. Alguns exemplos de cartões de diferentes bandeiras são o AMEX, Luizacred/Mastercad e o Hipercard.
Um cartão que não está na lista é o da Porto Seguro/Visa (link abaixo). Esse é daqueles sem a primeira anuidade, com a vantagem de ser possível conseguir um bom desconto na contratação de um seguro da Porto Seguro.
Fique atento também com programa de relacionamento que os cartões oferecem, ou seja, se oferecem um programa de pontuação/premiação em função dos gastos. No link abaixo, é possível ver um exemplo de programa de relacionamento.
http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/cartao-de-credito/vantagens-e-beneficios/programa-de-relacionamento.html
Lembre de escolher o seu cartão de acordo com o seu perfil. Por exemplo, para quem é taxista e gasta muito com combustível, um cartão da Shell, Petrobrás ou Ipiranga pode vir bem a calhar.
E por fim, saiba utilizar o cartão de um modo racional e sempre pague o valor total da fatura. Pagar pelo valor mínimo pode levar o usuário à uma dívida impossível de ser paga devido aos juros altíssimos.
Saliento que esse post não tem carácter comercial ou de incentivo ao uso de cartões de crédito, e sim, da possibilidade de ter um cartão com mais economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário